| FOTOS À JANELA |

08:41 Unknown 3 Comments


Cucu ! A minha avó fez anos este domingo (parabéns vóóó!(sim porque a minha avó lê o meu blog, cuidado com ela <3)) e quase que não saí  lá de casa durante o fim de semana. 

Quem já lá foi sabe que é super gira e, na minha opinião tem uma enorme potencialidade para um dia fazer dela um espaço cultural, mas até lá tenho-a para mim e neste caso foi o meu pano de fundo.



A luz é um elemento muito importante nas fotografias e vídeos, por isso nada melhor que uma janela para tirar fotos. Depois na edição, tentei dar-lhes um toque "vintage", com o programa VSCO, que é o mood que o espaço me transmite e voilá....


















outfit ZARA


As aulinhas estão a correr bem? Boa semana !



| BeatrizBaptista |

3 comentários:

| SKIN CARE: #BODY SHOP |

01:50 Unknown 0 Comments


Como tinha dito num post anterior, o meu creme mateficante estava a acabar, assim como mais alguns produtos... Por isso no mês passado fui à Body Shop renovar o stock: comprei o creme SeaWeed Matifying com SPF 15 e a mascara da linha TeaTree, própria para peles oleosas com tendência para a criar borbulhas.



O meu objetivo é fazer uma espécie de review, porque como sabem, nem sempre nos adaptamos bem aos produtos, ou simplesmente não cumprem os objetivos que gostávamos que cumprissem. O que aconteceu neste casos...


O creme matificante da linha SeaWeed com SPF 15 não me convenceu... Ao contrário do que anteriormente tinha, este tem uma textura idêntica a um protetor solar, não surtindo qualquer efeito na parte de matificar. Senti que apenas protegia do sol. O meu creme anterior tinha uma textura de creme, era refrescante, não ficava branco como este e fazia tudo aquilo que prometia.


Por outro lado a máscara da linha TeaTree surpreendeu-me depois desta desilusão. Após a aplicação sinto a pele realmente limpa, nada oleosa e até acho que me fecha um pouco os poros. O único senão é que por vezes deixa a pele um pouco seca demais, mas nesses casos aplico só um bocadinho de creme hidratante, uma vez que uma pele tendencialmente oleosa quando fica muito seca, pode produzir ainda mais oleosidade, que é exatamente o que estamos a tentar combater! O equilíbrio é fundamental.


E vocês já experimentaram? O que resulta melhor com a vossa pele? Deixem dicas nos comentários ! xx



| Beatriz Baptista |





0 comentários:

| BYE BYE SUMMER/HELLO AUTUMN |

09:41 Unknown 2 Comments


É oficial: já é outono ! Para lhe dar as boas vindas e despedir-me do verão, decidi fazer umas "colagens" com fotos retiradas do tumblr e de outros sites do género, alusivas a estas estações.









| Beatriz Baptista | 

2 comentários:

| AW: ZARA GIRLS |

10:09 Unknown 1 Comments



A minha escolha da coleção Outono/Inverno 2015 da Zara para raparigas .

1 comentários:

| H&M: BEAUTY DEPARTMENT |

02:24 Unknown 6 Comments


Já fui dar um espreitadela ao "Beauty Department" da H&M e gostei muito de tudo! A oferta é enooooorme e os preços até são acessíveis.

Comprei um pincel para os olhos, um "donut" para fazer totós e um verniz, que vos vou falar hoje (em parceria com o senhor Chihiro).




Em baixo podem ver como fica aplicado, as fotos não estão editadas nem retocadas, para poderem ver a cor natural.


Eu achei muito querida, é um nude a fugir para o cor de rosa e tem 2 camadas (pintadas por moi) . Fácil aplicação, secagem mais ou menos rápida, mas com algumas "areias" que após secar desapareceram.





Como podem ver a escolha nunca mais acaba, e não são só os vernizes... Sombras, blushs, bases, lápis, pincéis, encontram de tudo um pouco!


Já experimentaram algum produto? O que acharam? Deixem o vosso feedback nos comentários ! xx


PS: Como já devem ter reparado, ando um pouco afastada do blog... As minhas aulinhas começam para a semana, por isso, aviso que em principio virei cá muito raramente, mas no Natal voltarei em força! Obrigada pelo vosso apoio neste último meio ano! xx



| Beatriz Baptista |

6 comentários:

| TODAY'S PHOTO: #NYFW 2016 SPRING |

08:03 Unknown 0 Comments




| Beatriz Baptista |

0 comentários:

| TODAY'S BRAND: MARYAM NASSIR ZADEH |

06:08 Unknown 1 Comments


Muito provavelmente estarão a pensar "Maryam Nassir Zadeh? De onde raio é que esta gaja desencanta estas marcas esquisitas?". Pois... Sinceramente, às vezes, nem eu sei muito bem, mas o que é certo, é que tenho a certeza absoluta que este nome ainda vai dar que falar!



Não sei se foi a criadora desta tendência, mas já tenho visto muitas bloggers a vestirem-na e principalmente, a calçarem-na!

Está na hora de irmos buscar os sapatos antigos das nossas avozinhas  porque mais cedo ou mais tarde esta moda estará aí (com muita cor)!





A MNZ tem muitos outros estilos de sapatos, mas centro-me neste porque cada vez mais tem tido uma grande "adesão", ao ponto da COS já os ter imitado (numa versão para mim, mais fraquita). Por isso mais cedo ou mais tarde, estou a ver a Zara a imitar este modelo muito engraçado, que apesar de numa primeira fase eu não me conseguir abstrair de todas as avózinhas deste mundo fora, após ver alguns outfits com elas, até acho muita piada!


Uma foto publicada por Débora Rosa (@deborabrosa) a

Fiquem com algumas ideias de como usar os sapatos MNZ




| FONTE das fotos: manrepeller |


E vocês o que acharam ? Yey or Ney ?


| Beatriz Baptista |




1 comentários:

| RUNAWAY |

11:43 Unknown 2 Comments


Kanye West, um nome que hoje em dia praticamente todos conhecemos, desde as intrigas com Taylor Swift, ao relacionamento com Kim Kardashian, até ao último incidente nos VMAS de 2015 onde anunciou que se iria candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020, apesar destes acontecimentos todos, sempre me fascinou, não só pelas suas músicas como pela sua parte gráfica que podemos ver nos seus videoclips, concertos e até pela maneira como se veste.



Muitos odeiam-no por estar sempre envolvido em escândalos mas na minha opinião o mundo do espetáculo é algo que só quem o vive o entende, o objetivo é tentar vender o máximo possível, chegar ao máximo de pessoas possíveis e in- ou felizmente são poucos os artistas que conseguem ter um momento de fama e mantê-lo durante 1, 2, 3 anos apenas pela sua qualidade, e a culpa não é deles mas sim da sociedade que gosta de confusões, a diferença está nos que optam por tentar agradá-la ou não, apesar de isso ser uma discussão muito maior e não ser o que me traz cá hoje!

Hoje quero falar desta curta metragem que para mim é uma verdadeira obra de arte: a história, as cores, as imagens, a componente gráfica acho maravilhosa!

(Pfv vejam em ecrã total!)




Segundo a minha pesquisa a história foi idealizada pelo Kanye, a "Fenix" é a Selita Ebanks, foi escrito por Hype Williams, a direção de arte foi pela Vanessa Beecroft, produzido por Jonathan Lia, os costume designers foram Phillip Lim e Martin Izquierdo, a cinematografia foi pelo Kyle Kibbe e editado pelo Derek Lee e Peter Johnson.

Aposto que a maioria de vocês saltou esta parte anterior porque ninguém conhece estes nomes mas acho que devem ser referidos pois o trabalho final foi excelente e uma produção destas requer muitas pessoas e muito trabalho!


Gostaram? Espero que sim ! Se não perceberam ou ficaram com alguma dúvida aqui têm uma boa review em inglês que explica tudo: hiphopsite. xx


| Beatriz Baptista |



2 comentários:

| QUERES CASAR COMIGO TODOS OS DIAS, BÁRBARA? |

06:56 Unknown 2 Comments


Está na hora de mais uma book review ! O livro que vos trago hoje chama-se "Queres Casar Comigo Todos os Dias, Bárbara?" do escritor português Pedro Chagas Freitas.






Ai... por onde começar? Para mim este livro marcou-me muito, li-o em 2 dias e nunca me fartei dele. É uma daquelas obras que nos tocam o coração e sem dúvida que quero re-lê-lo noutra fase da minha vida para ter uma visão diferente.




Na sua apresentação, Pedro diz  que "acredita que o país perfeito é a Lamechalândia. E vive por lá todos os dias.", ou seja, este livro é suuuuuper lamechas, mas como a linguagem é tão "normal", quase que sentimos o que as personagens sentem, acho que todos devem dar uma oportunidade a este romance "emocionante, sensual e doce", contado a duas vozes e "tremendamente intenso.".


Como podemos ver pela capa, há 2 partes, ambas são compostas por muitíssimas dedicatórias dele e dela, reflexões e descrições sobre o casal, a vida, a morte, o envelhecimento, entre muitos outros assuntos. 

São inúmeras as citações interessantes que podemos retirar do livro, que me deixaram horas e horas a pensar nelas...  

"Dói tanto saber que um dia acabamos como é feliz saber que existimos, se calhar a vida é má por culpa da impossibilidade de ser para sempre, e se calhar é por isso mesmo que é boa, somos raros e somos felizes."

"Todas as alegrias têm um pedaço de medo, ou mais do que um pedaço, nenhuma alegria subsiste sem medo, choro de medo de não te ter."

"Amar é uma forma de saudade que não passa, uma saudade insaciável. Se não é saudade não é amor."

"A felicidade é uma soma significativa de coisas insignificantes."

"É tão necessário o mistério, o que fica por dizer, o segredo é o suporte maior da felicidade mundial, soubéssemos todos o que todos sabem e o mundo não duraria um dia."

"Aumentar um amor é dar-lhe a importância toda que tem sem deixar de não lhe dar importância nenhuma. Amamo-nos com toda a naturalidade."

"O grande amor é o que resiste às pequenas coisas que todos os dias o querem impedir de crescer."

"A vida acontece mais do que tudo naqueles momentos que não fazes a mínima ideia do tempo que demoraram. A felicidade tem tudo menos relógio."

"Os amores perfeitos duram pouco. Os amores perfeitos são passageiros. Os eternos exigem dedicação. Exigem construção. Há que carregar muitas pedras às costas para construir um amor eterno."
"O amor é bem capaz de ser a sensação de que podemos cair e nem isso nos fazer parar."

"O amor é bem capaz de ser a melhor maneira de nos encontrarmos connosco. Preciso de ti para saber de mim."

"O amor sabe ao começo das férias grandes, o calor a aparecer e possibilidades infinitas à frente, o dia acaba quando adormecemos, mas quando adormecemos adormecemos juntos, e então não acaba nada."

"Amar é estar, antes de mais nada amar é estar, é procurar nos momentos mais desprotegidos quem se ama e quem se ama estar lá."

"Desisti de pensar no sentido da vida. Parecendo que não, impedia-me de fazer outras coisas que pudessem dar um sentido à vida."


"Ser feliz é adiar o futuro a toda a hora, guardá-lo num espaço onde não está o que agora somos, o segredo não é viver o agora, é só ter o agora."


"Metade da felicidade consiste em conhecermos os nossos limites. E a outra metade consiste em desrespeitá-los."


"A grandeza vê-se na maneira como não se gosta, no que se faz quando não se gosta, é tão mais fácil ferir, e não é por acaso, só um homem grande tem tudo para ferir e não fere, e é por isso que é grande."

"Se os sonhos têm de ser perseguidos, porque estás aqui parado a ler isto?"


"O amor é bem capaz de ser a melhor maneira de ser ridículo."

"A felicidade é o excesso na medida certa."





O que gostei mais é a abordagem lamechas da vida de uma forma plausível, em que um final feliz não é garantido mas é possível com esforço (e amor), viver a 2 nem sempre é um mar de rosas, mas às vezes é isso e muitos mais!

Concluindo, recomendo vivamente este livro por todas as razões, nem que seja para dizerem que não gostaram (o que não acredito que aconteça) e sem dúvida que vou querer ler mais livros deste maravilhoso autor, Pedro Chagas Freitas!




Boas leituras! xx




| Beatriz Baptista | 


2 comentários: