| CASA DAS CALDEIRAS |

11:02 Unknown 0 Comments



FONTE FOTO
archdaily.com.br

Costumo passar várias vezes pela Casa das Caldeiras, ao pé do Teatro  Gil Vicente em Coimbra, mas infelizmente nunca tinha calhado lá entrar, até ao passado domingo de Páscoa. 



Segundo a sua página do Facebook:

"A Casa das Caldeiras, fundada em 2009, é um espaço cultural que se encontra ao abrigo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra."

"O espaço dará lugar a diversas iniciativas promovidas pela Universidade de Coimbra e acolhe também parte da actividade lectiva do curso de Estudos Artísticos. Encontra-se também na Casa das Caldeiras o antigo espólio do SEC (sala de estudos cinematográficos), para consulta e requisição por parte de todos os alunos da Faculdade."



Como podem ver, é um espaço diferente e moderno. Acho super engraçado o conceito de recuperar o antigo  sem o alterar em demasia, tal como na LX Factory.


Na minha opinião, Coimbra precisa de mais espaços como este! Um local atual, ótimo para estudar, com boa comida e com uma excelente localização.

Sem dúvida que quero voltar para experimentar as refeições e as sobremesas que me deixaram com água na boca!


HORÁRIO

Aberto todos os dias úteis 
das 09:00 às 18:00




| Beatriz Baptista |

0 comentários:

| SERIES |

05:45 Unknown 2 Comments


As férias começaram e isso é sinónimo de passear, viajar, sair à noite, estar com os amigos mas também significa ver montes de filmes, séries, jogar, ler livros e dedicar-nos a 100% a tudo aquilo que gostamos de fazer sem as aulas a atrapalhar a nossa vidinha.


Hoje vou fazer um post sobre as series que ando a ver, quais gosto mais entre outras coisas.



Ontem à noite, por influência do meu amigo Joda e da minha amiga Adriana comecei a ver The 100 e já estou quase a acabar a 1ª temporada..... Não costumo gostar muito de Ficção Científica mas tenho de admitir que estou a adorar esta serie!

The 100 retrata a vida de uma sociedade que se viu obrigada a viajar para o espaço e a manter a espécie humana viva , após uma guerra nuclear na Terra. 97 anos depois, devido a falhas nas condutas de oxigénio, decidem mandar 100 jovens delinquentes de volta ao nosso planeta para se certificarem que já é seguro regressar e acabar com o risco da extinção humana. Acham que vão conseguir? 


Voltando às minhas origens temos GAME OF THRONES QUE NUNCA MAIS COMEÇA! Aliás, todas as series que andava a ver estão paradas, o que me deixa bastante frustrada, mas já falta menos de um mês para começar a season 6 e eu mal posso esperar! Tenho feito de tudo para evitar ler o quer que seja sobre esta nova temporada porque odeio que me dêem spoil do que vai acontecer, mas como já todos devem saber o Jon Snow vai voltar e eu estou mortinha para saber como é que vão dar a volta à história.

Sem dúvida que esta é a minha serie preferida, apesar de não ser o tema que mais gosto, posso dizer que de todas as que já vi é a mais completa em termos de personagens, enredo, reviravoltas,  cinematografia... nada falha em Game of Thrones, tudo tem um propósito.


Se querem uma serie que vos dê a volta à cabeça vejam Mr Robot. 

A personagem principal é Elliot Alderson, um jovem programador que trabalha como engenheiro de cyber-segurança de dia e como um hacker que vigia tudo e todos durante a noite. 

No início podem achá-la um bocadinho chata, às vezes as histórias são um pouco repetitivas e confusas, mas confiem em mim, os últimos episódios vão desvendar tudo e vão valer a pena!


American Horror Story foi a 1ª serie que acompanhei desde o início. Eu sou uma true fan! Ainda me lembro quando ninguém a conhecia e os poucos que viam achavam que era demasiado forte e macabra, mas eu sempre achei que o enredo da história e o talento dos atores superavam isso tudo. Não é apenas terror e mortes, a maneira como American Horror Story nos envolve e nos leva a conhecer todas aquelas mentes perturbadas ao ponto de quase as entendermos, sempre com um toque de ironia e comédia, na minha opinião é genial. 


Também gostei muito de One Punch Man, uma anime bastante divertida e diferente de todas as outras. Se estão à procura de algo super sentimentalista, com uma história longa e muito descritiva OPM não é para vocês, se bem que tenho a certeza que toda a gente acaba por   se render a esta anime mais cedo ou mais tarde.



Por fim, a serie número 1 da minha whatchlist é Breaking Bad. Todos me recomendam e sem dúvida que depois de ver todos os episódios de The 100 será a minha próxima escolha.




E vocês aconselham-me alguma serie? Boa semana ! xx


| Beatriz Baptista |



2 comentários:

| #NEXT TREND: BABOUCHES |

14:49 Unknown 0 Comments


Dos sapatos das velhinhas vamos passar para os sapatos do Aladino, a nova moda para este ano são as babouches ou como eu lhes chamo, as babuchas.


Apesar de ser um tendência relativamente recente já está disponível em muitas lojas para todo o tipo de bolsos e gostos. Em baixo podem ver alguns dos exemplos mais baratinhos.



Mango


Mango


Mango


Zara


Zara


Zara


Uterque


Uterque


Na minha opinião, esta é uma daquelas modas que não veio para ficar uma vez que são muito difíceis de conjugar num outfit, não fica bem a toda a gente, é muito diferente de tudo aquilo que uma pessoa normal tem no seu guarda roupa e acho que deve ser preciso ter alguma coragem para usar estes sapatos e ouvir alguns comentários totós que com certeza muitas pessoas irão fazer.






Ainda acham as babuchas uma ideia absurda? Não sejam tão mauzinhos! Aqui ficam algumas provas de que bem usadas estes sapatos não ficam assim tão mal.






E vocês o que acharam? Yey or Ney? Bom domingo ! xx


| Beatriz Baptista |



0 comentários:

| DUBLIN |

14:32 Unknown 2 Comments



Como assim há 1 semana atrás estava em Dublin ? O tempo passa mesmo a correr! Para avivar as memórias daquela que foi das viagens que mais me surpreenderam pela positiva, hoje vou fazer um throwback pelas fotos tiradas por mim e pelas minhas amigas.











Nunca bebi tanto café na minha vida ! Fomos ao Starbucks, Costa Café, ao Nero's e ao Insomnia, de todos preferi sem dúvida o Starbucks.










Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda.






Luuuuuuuuush time !













Em homenagem aos tempos difíceis de fome e pobreza que a Irlanda atravessou, existem muitas estátuas que ilustram o dia-a-dia das pessoas dessa altura.



Visitámos o barco "Jeanie Johnston" que modestia à parte só valeu a pena pelo guia, de resto não era nada de especial.


Curiosidade: a Primark lá chama-se Penneys.











A arte é uma constante nas ruas de Dublin.






Visitámos o museu da Guiness.
















Um protesto com crianças em frente ao parlamento.



O nosso hotel.




E por fim o National Museum.


Os meus quadros preferidos...


| "The Rerrace", Saint-Tropez de PAul Signac |


| "Argenteuil Basin with Single Sailboat" de Claude Monet |




Eu adorei e vocês o que acharam? Ficaram com vontade de ir a Dublin?  Boas férias da Páscoa ! xx


| Beatriz Baptista | 

2 comentários: